Em jogaço de seis gols, Camarões e Sérvia empatam e deixam Brasil um passo das oitavas
Foi um jogo de encher os olhos. Desde os primeiros minutos, as equipes não abriram mão de ir ao ataque. E os gols, de fato, foram consequência da necessidade de ambos os times, que enfrentaram na partida o risco de uma eliminação dolorosa no Catar.
Camarões logo tomou a dianteira no placar, marcando aos 29 minutos da primeira etapa. N'Koulou desviou no primeiro pau após bola levantada para a área e Castelletto empurrou para o gol. A Sérvia continuou batalhando e não desanimou mesmo estando atrás no placar. E foi uma reação relâmpago. No finalzinho do primeiro tempo, a seleção sérvia precisou de três minutos para retomar a vantagem. Aos 45, Pavlovic fez de cabeça.
Pouco tempo depois, aos 47 minutos, Sergej Milinkovic-Savic acertou uma pancada de fora da área e fez o gol da virada dos sérvios. A Sérvia não diminuiu o ritmo no início do segundo tempo e foi para cima, fazendo o terceiro com o artilheiro Mitrovic, seu primeiro gol na Copa do Mundo, aos sete minutos. Uma troca de passes envolvente iniciada após um erro camaronês. Mas a seleção camaronesa não desistiu. Foi à luta e conseguiu chegar à igualdade no placar.
Os sérvios provaram do mesmo veneno. Em três minutos, Camarões deixou a conta igual no Al-Janoub. Primeiro foi com ele, Aboubakar. Ele entrou e mudou a história do jogo. No primeiro lance de perigo, ele deixou o defensor adversário na saudade e deu um toque seco, por cobertura, sem chance para Vanja, aos 18 minutos. Aos 20, foi a vez do goleador do Bayern, Choupo-Moting, deixar o seu na Copa. Passe de Aboubakar e a finalização para empatar o jogo.
Com o resultado, o Brasil pode cravar sua vaga em caso de vitória sobre a Suíça. Com seis pontos, o time comandado por Tite não poderá ser alcançado por nenhum outro oponente da chave. É preciso lembrar que a Suíça, adversária da seleção, também encontra o mesmo cenário e pode se classificar com uma vitória, já que venceu o primeiro jogo sobre a seleção de Camarões.
Próximos desafios
Camarões volta a campo na próxima sexta-feira (2) para enfrentar a Seleção Brasileira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. A Sérvia, por sua vez, a Suíça, no mesmo dia e horário, encerrando o Grupo G da Copa do Mundo.