Em jogo cheio de reviravoltas, Inter empata por 2 a 2 com o Caxias
O empate deixa o Internacional na segunda colocação da fase de classificação do Campeonato Gaúcho, cinco pontos atrás do líder Grêmio, com um jogo a mais.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho
O Caxias ficou na terceiro colocação do Gauchão, um ponto atrás do Inter e seis atrás do Grêmio.
Inter domina o 1º tempo e sai na frente
O Colorado chegou disposto a encerrar a sequência de empates e fez, possivelmente, seu melhor primeiro tempo na competição. Com volume ofensivo e sólido defensivamente, o Inter pouco cedeu ao Caxias e criou várias oportunidades de gol. Ao todo, foram 11 finalizações no primeiro tempo.
O primeiro do Inter saiu aos 24 da etapa inicial, dos pés de Pedro Henrique. O atacante recebeu em posição irregular, passou driblando pela zaga e tocou de esquerda na saída do goleiro para fazer seu quinto gol no campeonato. Por não haver VAR na fase inicial do Gauchão, o lance não foi revisado.
Caxias cede empate após virar em 3 minutos
O volume demonstrado na primeira etapa não voltou com o Inter do vestiário. O time do Beira-Rio se preocupou mais em administrar a vantagem do que em ampliá-la. Assim, viu o Caxias crescer aos poucos na partida.
O clube da Serra Gaúcha tanto ameaçou que acabou marcando. Aos 33, Wesley aproveitou o rebote de uma falta para acertar um sem pulo no ângulo esquerdo do goleiro Keiller. Dois minutos depois do belo gol, Wesley, de novo, foi oportunista e só rolou para a rede.
Depois de sofrer uma virada relâmpago, o Inter resolveu voltar ao jogo para buscar o segundo gol. Alemão primeiro acertou a trave e depois fez o gol, seu primeiro em 2023. Já nos acréscimos, o atacante se esticou para completar cruzamento de Carlos De Pena. O Colorado ainda tentou uma virada, mas esbarrou na aguerrida defesa do Caxias.