Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo com "peru clássico", Inter passa pelo São Luiz e vence a primeira no Gauchão

Daniel Ottoni
Atualizada
Wanderson contou com ajuda do goleiro para abrir o placar
Wanderson contou com ajuda do goleiro para abrir o placarInternacional
Debaixo de uma chuva torrencial durante boa parte do jogo, o Internacional venceu o São Luiz, neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A goleada por 4 a 0 faz o time do técnico Mano Menezes deixar para trás empates nas duas primeiras rodadas para respirar aliviado no Estadual.
Pedro Henrique deixou sua marca duas vezes contra o São Luiz
Pedro Henrique deixou sua marca duas vezes contra o São LuizInternacional

Os três pontos deixam o Inter na vice-liderança, um ponto atrás do Grêmio, que joga neste domingo, quando a rodada será encerrada. O colorado deve perder posições após três jogos, mas a vitória já o coloca na parte de cima da tabela. O São Luiz volta pra Ijuí com dois empates e uma derrota em três jogos. 

Os gols foram marcados por Wanderson e Paulo Henrique (2), em um jogo com o Inter dominante. O goleiro Pablo teve atuação decisiva na abertura do placar, aos 17 minutos. Depois de boa trama colorada, Wanderson chutou de fora da aŕea. A bola foi mansa na direção do goleiro, que a viu passar por entre os braços, em um "peru clássico" como (não) manda o manual de todo dono da posição. Apesar da falha, Pablo fez boas defesas evitando uma derrota ainda maior. 

Confira classificação do Campeonato Gaúcho

Wanderson teve boa atuação, neste sábado, no Beira Rio
Wanderson teve boa atuação, neste sábado, no Beira RioInternacional

No final do primeiro tempo, o Inter conseguiu ir para o intervalo com uma tranquilidade ainda maior. Diego Rocha calçou Pedro Henrique dentro da área, com o próprio batendo bem para converter. As 10 finalizações vermelhas contra apenas uma do São Luiz foi um dos resumos da etapa inicial. 

Confira como foi Internacional x São Luiz

Pedro Henrique voltou a marcar aos 15 minutos do segundo tempo. O movimento perfeito de cabeçada, após cobrança de escanteio, fez a bola sair como um foguete. Quando Pablo se deu conta, a bola já estava em suas redes.

O quarto saiu aos 38 minutos com Rodrigo Moledo, também de cabeça, após nova cobrança de escanteio de De Pena. Não seria além da conta se a goleada colorada fosse ainda maior. Na próxima rodada, na quinta-feira, o Inter recebe o Ypiranga. O São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo dentro de casa