Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo de apagões, Santos bate Fortaleza no fim e vai às semis da Copinha

Em jogo de apagões, Santos bate Fortaleza no fim e vai às semis da Copinha
Em jogo de apagões, Santos bate Fortaleza no fim e vai às semis da CopinhaDivulgação - Santos
O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (19), no Bruno José Daniel, em Santo André, e está na semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida começou com 45 minutos de atraso em virtude de problemas na iluminação do estádio. E o problema voltou à tona no fim, com mais 16 minutos de atraso. Ivonei decidiu o confronto com um gol no último lance.

Confira os resultados da Copinha

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o segundo tempo também mostrou-se parelho, mas com os gols finalmento acontecendo. O Fortaleza abriu o placar após passe de Riquelme. Ele cruzou bem para Amorim apenas conferir de cabeça. 

O Santos não demorou para empatar, também em jogada aérea. Após cobrança de escanteio de Paulo César, Balieiro deixou sua marca. À medida que o tempo passava na etapa final, os dois times não se jogavam como antes ao ataque, sabendo do risco que corriam em momento tão decisivo do jogo e do torneio. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, uma nova queda de energia nos refletores do estádio fez muitos torcedores irem embora para casa mais cedo, sem esperar pelo desfecho dentro de campo. 

A arbitragem, no entanto, manteve a condução da partida, aguardando que a equipe de manutenção conseguisse solucionar a nova queda de energia. A paralisação se estendeu por 16 minutos. Quem permaneceu no estádio em Santo André não se arrependeu. A arbitragem deu mais cinco minutos de acréscimo depois que o confronto foi retomado. E, no último lance, Ivonei recebeu passe de Diego Correia, cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o Peixe a um passo da grande decisão do torneio de base. 

Na semifinal, possivelmente no domingo e ainda sem horário definido, o Santos vai encarar o América-MG, que passou pelo Ituano. Na outra semifinal, no sábado, jogam Palmeiras e Goiás.