Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo épico, Brasil vira sobre o Japão e está na semi do Mundial de vôlei

Atualizada
Em jogo épico, Brasil vira sobre o Japão e está na semi do Mundial de vôlei
Em jogo épico, Brasil vira sobre o Japão e está na semi do Mundial de vôleiDivulgação/FIVB
A seleção brasileira de vôlei feminino está na semifinal do Campeonato Mundial disputado na Holanda e na Polônia. O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 2 em jogo dramático na cidade de Apeldoorn, na Holanda, nesta terça-feira (11). As parciais foram 18-25, 18-25, 25-22, 27-25 e 15-13. As brasileiras agora enfrentam a Itália na semifinal, na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília).

O Brasil contou com uma atuação espetacular da ponteira Gabi, que fez 25 pontos e apareceu nos momentos mais decisivos da partida. Destaque também para a oposta Lorenne, com 13 pontos. O melhor fundamento da seleção brasileira, somando 75 pontos no placar, foi o ataque. Do lado do Japão, Hayashi, com 21, e Yamada, com 19 pontos, foram as maiores pontuadoras.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

A primeira parcial começou complicada para a seleção brasileira, com as japonesas impondo muito volume de jogo. Defesa forte, bloqueio tocando sempre nas bolas e saque que machucou. Essa foi a receita da vitória das asiáticas. O Japão manteve a vantagem de três a quatro pontos durante quase todo o primeiro set, abrindo um pouco para fechar em 25-18.

Muito eficiente nos contra-ataques, o Japão continuou forte no segundo set. A seleção brasileira, parando no bloqueio japonês e, ao mesmo tempo, sem encaixar o seu, viu o set escapar rapidamente, com as japonesas abrindo 18 a 10. Mesmo com as brasileiras ensaiando uma recuperação, as adversárias fecharam novamente em 25-18.

O terceiro set começou com o saque brasileiro entrando com mais constância, deixando a recepção japonesa menos confiante. O ataque também melhorou, sob o comando de Gabi e Lorenne, e diminuiu a força do bloqueio japonês. Mesmo assim, não foi fácil. Em uma parcial super disputada, o Brasil fechou em 25-22.

Veja a tabela completa do Mundial de Vôlei feminino

A seleção japonesa continuou exigindo muita paciência do ataque brasileiro no quarto set. Colocando para cima praticamente todas as bolas, as asiáticas se recuperaram da derrota no terceiro set e fizeram um set ponto a ponto com as brasileiras. Com o poder de decisão da central Carol Gattaz, o Brasil forçou o tie-break com 27-25.

Assim como os últimos dois sets, o quinto foi muito equilibrado. As duas equipes trocaram pontos até o 10 a 10, quando o Brasil conseguiu, no saque de Roberta, abrir 13 a 10. O Japão ainda assustou, buscando um 14 a 13, mas as brasileiras fecharam em 15-13 com um erro de Ishikawa.