Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo tenso, Rashford volta a salvar o United em vitória contra o Leeds

Daniel Ottoni
Rashford voltou a ser decisivo a favor do United
Rashford voltou a ser decisivo a favor do UnitedAFP
Leeds e Manchester United fizeram um jogo truncado, neste domingo, com a rivalidade entre os times e as cidades ficando presente desde os primeiros minutos. Foi somente na reta final que veio o gol da vitória de 2 a 0 do United, contando com a estrela de Rashford para abrir o placar. A partida aconteceu no estádio Elland Road, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League.

O United, com os três pontos, sobe para a vice-liderança e fica na espera do jogo do rival Manchester City para saber sua posição ao final da rodada. Foi o quinto jogo seguido do United sem perder. O Leeds segue em 17° lugar, a uma posição e um ponto da zona de rebaixamento.

Confira classificação da Premier League

O Elland Road esteve lotado com o ambiente "hostil e assustador" já citado por Sir Alex Ferguson, ex-técnico do United. Em campo, o United, no primeiro tempo, teve muita dificuldade pra sair para o campo de ataque. Sendo marcado na sua metade, os visitantes viam-se pressionados em um duelo com muitas faltas. Somente no primeiro tempo, foram 17, número quase igual à média total de cada jogo da Premier League. 

Jogo teve mais marcação e disputas no meio do que chances claras de gol
Jogo teve mais marcação e disputas no meio do que chances claras de golAFP

Confira como foi Leeds x Manchester United

A arbitragem precisou lançar mão dos cartões para segurar os ânimos dos dois lados, que pareciam exaltados. Sobrou disposição e faltou bola no primeiro tempo, com o placar indo em branco para o intervalo.

As melhores jogadas aconteceram na reta final com cada um dos goleiros marcando presença. Na ponta dos dedos, De Gea impediu gol de Summerville. Já Bruno Fernandes, após erro na saída de bola do Leeds, carregou e viu Meslier defender com os pés para jogar pra escanteio. Na cobrança, desvio fez a bola raspar na trave.

Jogo exigiu presença firme da arbitragem
Jogo exigiu presença firme da arbitragemAFP

O segundo tempo foi melhor. As disputas no meio-campo seguiam marcantes. As marcações impediam chances claras de gol, com a torcida da casa sempre ficando na espera de uma situação concreta do time, que chegou a ameaçar aos 32 minutos.

Foi a vez de De Gea usar os pés para evitar gol em chute de Summerville após falha de Shawn. O goleiro espanhol chegou aos 400 jogos na Premier League, marca importante na sua carreira. 

O jogo tinha poucos espaços para os homens de frente e parecia que se encaminharia para um 0 a 0. Mas Rashford voltou a aparecer para ser decisivo, situação que tem se tornado recorrente na temporada. Uma virada de bola achou Shaw na esquerda, com espaço, para cruzar com precisão. Rashford subiu bem e cabeceou com estilo para abrir o placar. 

A "pá de cal" veio ao 39 minutos com Garnacho, que tinha vindo do banco. Ele avançou após o United roubar bola no meio e sair em velocidade. O argentino chutou bem, com a bola batendo na trave antes do jogo ser resolvido. Antes do apito final, o United teve dois gols anulados nos minutos finais. Na quinta-feira, fora de casa, o Manchester United enfrenta o Barcelona pela Liga Europa. O Leeds volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Everton. 

Algumas das estatísticas do jogo
Algumas das estatísticas do jogoFlashscore