Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em melhor estreia em Copas, Inglaterra massacra Irã com 2 de Saka

Mateus Figueiredo
Em melhor estreia em Copas, Inglaterra massacra Irã com 2 de Saka
Em melhor estreia em Copas, Inglaterra massacra Irã com 2 de SakaProfimedia
A Inglaterra estreou muito bem na Copa do Mundo e goleou o Irã por 6 a 2 nesta segunda-feira (21), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O placar elástico, construído com muita naturalidade, representa a melhor estreia dos ingleses na história dos Mundiais.

Além da marca em primeiros jogos de Copa, esta é apenas a segunda vez que a Inglaterra vence por quatro ou mais gols de diferença em suas 70 partidas de Copa do Mundo.

O Irã, por sua vez, viu a sua solidez defensiva evaporar diante da atual vice-campeã europeia. O time de Carlos Queiroz perdeu a sua marca de 28 jogos sem sofrer mais de três gols. A última vez tinha sido na Copa da Ásia de 2019, quando perdeu para o Japão por 3 a 0.

Veja as estatísticas de Inglaterra 6x2 Irã no Flashscore

O jogo começou sonolento e contou com uma paralisação de 11 minutos por uma lesão do goleiro do Irã, Alireza Beiranvand. O camisa 1 deixou o campo depois de sofrer uma pancada no nariz e não conseguir conter o sangramento. Hossein Hosseini entrou em seu lugar. A partida, apitada pelo brasileiro Raphael Claus, contou com 14 minutos de acréscimo no primeiro tempo e outros 10 na segunda etapa.

As estatísticas de Inglaterra 6x2 Irã
As estatísticas de Inglaterra 6x2 IrãStatsPerform

O show inglês no primeiro tempo foi todo construído via cruzamentos para a área. O primeiro foi de Jude Bellingham, aos 33, finalizando de cabeça um levantamento de Luke Shaw. O segundo, dez minutos depois, com um sem pulo maravilhoso de Bukayo Saka, após escanteio e assistência de cabeça de Harry Maguire. E, por fim, Raheem Sterling completou o cruzamento de Harry Kane e fez o terceiro.

O passeio dos ingleses seguiu depois do intervalo. Saka, em bela jogada individual, fez o seu segundo no jogo e o quarto da partida. O Irã reagiu e diminuiu com Mehdi Taremi. Mas, após diversas mexidas de Gareth Southgate, Marcus Rashford e Jack Grealish fizeram o quinto e o sexto em contra-ataques. No último lance da partida, Claus foi à cabine do VAR e marcou pênalti para o Irã. Taremi converteu e deu números finais ao jogo.

Os próximos compromissos das duas equipes estão marcados para a próxima sexta-feira (25). A Inglaterra enfrenta os Estados Unidos às 16h (horário de Brasília), enquanto o Irã joga contra o País de Gales às 7h.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo