Em noite de golaços, Corinthians bate o Botafogo-SP e vence 3ª seguida
Líder do Grupo B, o Corinthians chegou aos 13 pontos no Campeonato Paulista e abriu nove de vantagem para a terceira colocada Ferroviária. O Botafogo-SP segue em segundo no Grupo A, empatado em 8 pontos com a Inter de Limeira.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista
Dois golaços no primeiro tempo
Depois da vitória no clássico contra o São Paulo, o Corinthians tinha o desafio de superar o desfalque de Yuri Alberto no encontro com o Botafogo-SP. Fernando Lázaro optou por escalar Róger Guedes e Ángel Romero na dupla de ataque. Sem uma referência clássica, os dois tinham liberdade para se movimentar e criar as opções para os homens de meio.
Foi assim que surgiu o primeiro gol corintiano, através da movimentação de Róger Guedes e da criatividade de Renato Augusto. O camisa 8 pegou a bola próximo do meio-campo, avançou até perto da área e passou de calcanhar para o atacante na ponta esquerda. Ele cortou para o meio e bateu com força para fazer 1 a 0.
Minutos depois, outro belo gol do Timão. Adson, herói do clássico contra o São Paulo, pressionou na saída de bola do Botafogo-SP, fez a roubada e acertou um belíssimo chute no ângulo do goleiro Matheus Albino.
Lázaro roda o elenco
Com a vantagem construída antes do intervalo e com a chuva que caiu na Neo Química Arena, o jogo diminuiu consideravelmente seu ritmo no segundo tempo. Com isso, Lázaro aproveitou para rodar o elenco e promover cinco mudanças, incluindo duas peças-chave do elenco: Fausto Vera e Paulinho.
Nos minutos finais, o Corinthians só tocou a bola de lado para administrar o resultado. Sem correr riscos, o resultado foi garantido ao natural.