Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em noite de homenagens a Pelé, Santos vira no fim sobre o Mirassol na 1ª rodada do Paulista

Em noite de homenagens a Pelé, Santos vira no fim sobre o Mirassol na 1ª rodada do Paulista
Em noite de homenagens a Pelé, Santos vira no fim sobre o Mirassol na 1ª rodada do PaulistaIvan Storti/Santos FC
O Santos, por pouco, não tropeçou em sua estreia no Campeonato Paulista. Jogando em casa, neste sábado, na Vila Belmiro, o Peixe fez o gol da vitória de 2 a 1, sobre o Mirassol, nos acréscimos. A partida marcou homenagens dos dois clubes ao Rei Pelé em uma Vila cheia, com 13 mil pessoas. Seria amargo um resultado que não fosse a vitória em um jogo tão marcante para a torcida santista. O triunfo veio, mas com boa dose de sofrimento.

Reverências

Antes do jogo, a torcida do Santos abriu faixas em homenagem ao Rei, com balões brancos sendo soltos no ar. Ex-companheiros de Pelé estiveram no gramado, antes do jogo, com uma coroa gigante, deixada ao lado de um trono também de grandes proporções, do tamanho da representatividade do Rei. 

Duas fotos de Pelé, uma com a camisa do Santos e outra com a camisa da Seleção, foram estendidas no gramado. O Mirassol, que vai disputar a Série B do futebol brasileiro em 2023, jogou com uniforme com o nome de Pelé na parte de trás.

O Santos também lembrou do Rei em sua camisa de aquecimento. Na de jogo, mensagens ao Rei vieram abaixo dos números, que sempre chegavam ao número 10 por meio de contas matemáticas. 

Sofrimento e virada

Dentro das quatro linhas, faltou a vitória para a noite ser completa para os santistas, que viram a estreia de Stiven Mendonza.

O Mirassol saiu na frente com Danielzinho, que arriscou de longe antes do goleiro João Paulo aceitar. Os donos da casa empataram ainda na primeira etapa com Marcos Leonardo. A igualdade veio em penalidade máxima. O atacante comemorou com socos no ar, gesto imortalizado por Pelé.

O que poderia ser a virada virou um "balde de água fria" quando, nos acréscimos, uma segunda penalidade foi marcada antes de ser anulada pelo VAR. O grito de gol que ficou preso na gargante da torcida saiu segundos depois.

Soteldo arrancou pela esquerda e fez cruzamento preciso para Lucas Braga só empurrar e aliviar a tensão na Vila. Ainda deu tempo de Marcos Leonardo perder um pênalti antes do apito final.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h35 (horário de Brasília), o Santos vai até Campinas enfrentar o Guarani. 

Confira os resultados do Paulista