Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em postagem no Instagram, Pelé alimenta sonho do hexa da Seleção Brasileira

Daniel Ottoni
Em postagem no Instagram, Pelé alimenta sonho do hexa da Seleção Brasileira
Em postagem no Instagram, Pelé alimenta sonho do hexa da Seleção BrasileiraProfimedia
Alguns dias após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, Pelé se manifestou para falar sobre a queda da Seleção no torneio que termina neste domingo no Catar com a final entre Argentina e França.

Em postagem no Instagram, com o título de "carta aberta ao meu sonho", Pelé falou sobre erros, acertos e aprendizados, deixando uma mensagem especial para o time do técnico Tite que não conseguiu passar da Croácia e ficou pelo caminho no emirado.

"Não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada.Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor", escreveu o Rei, lembrando discurso de quando se despediu dos gramados vestindo a camisa do New York Cosmos. 

Pelé fez questão de reforçar a paixão do brasileiro pelo futebol, lembrando que o país segue sendo o maior vencedor de Copas de todos os tempos. "Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move", completou. 

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Aos 82 anos, ele trata de uma infecção respiratória e tem quadro estável. O "Rei" foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.