Em sua melhor Copa, Messi desequilibra contra a Croácia; veja os dados
A vitória de 3 a 0 contra a Croácia na semifinal do Mundial do Catar nesta terça-feira (13) foi uma partida espetacular do melhor jogador do mundo.
Só não foi tão espetacular contra a Holanda pelas quartas de final porque Messi sentiu um desconforto muscular no tendão esquerdo aos 18 minutos do primeiro tempo.
Mas a Pulga é tão decisiva, que sem estar no seu melhor fisicamente, ele esteve envolvido nos três gols da Argentina.
Foi com sua cobrança perfeita de pênalti que o time de Scaloni abriu o placar e descomplicou uma partida que poderia ser difícil como todas as outras em que a seleção croata esteve envolvida até aqui.
Mas Messi dominou o meio e todo o corredor direito, errando apenas seis passes dos 41 que executou em todo jogo. Seu único passe dentro da área foi a assistência para Julian Álvarez fechar o caixão croata.
O camisa 10 argentino acabou eleito como o melhor em campo pela quarta vez no campeonato (foi a 10ª vez em Mundias em que ele ganha o prêmio, um recorde desde que a FIFA instituiu o “man of the match” em 2002).
Com cinco gols em seis jogos, este já o Mundial em que Messi mais balançou a rede, e ele é agora um dos artilheiros do torneio no Catar ao lado do francês Kylian Mbappé.
A Argentina enfrenta na final no domingo o vencedor da partida entre França e Marrocos.