Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em último teste antes da Copa, Brasil goleia a Tunísia em Paris

Mateus Figueiredo
Atualizada
Em último teste antes da Copa, Brasil goleia a Tunísia em Paris
Em último teste antes da Copa, Brasil goleia a Tunísia em ParisLucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira encerrou o ciclo pré-Copa do Mundo do Catar com vitória por 5x1 contra a Tunísia no Parc des Princes, em Paris, nesta terça-feira (27). O Brasil utilizou duas formações diferentes, uma em cada tempo, mas novamente venceu e convenceu.

Para o confronto com a Tunísia, Tite optou por uma escalação mais conservadora. Com Danilo e Alex Telles nas laterais, Fred e Casemiro como dupla de volantes e Paquetá jogando pela ponta esquerda.  

Nos minutos iniciais o jogo começou travado, com a seleção brasileira subindo a marcação para pressionar a saída de bola da Tunísia, mas sem sucesso. A primeira chance de gol do Brasil surgiu aos seis minutos do 1º tempo, quando Neymar encontrou Paquetá dentro da área e o meia finalizou de perna esquerda próximo ao canto direito do goleiro tunisiano. 

O gol surgiu logo depois, aos 10 minutos. Após belo lançamento de Casemiro, Raphinha invadiu a área superando a zaga da Tunísia e cabeceou encobrindo o goleiro. Porém, o empate tunisiano veio em seguida. Aos 17, Ben Slimane cobrou uma falta na lateral esquerda e o zagueiro Montassar Talbi subiu sozinho na defesa brasileira para empatar.

Assim como a reação tunisiana ao gol brasileiro foi rápida, o Brasil buscou a vantagem dois minutos depois do gol dos africanos. Raphinha fez belo lançamento e encontrou Richarlison livre dentro da área, que dominou no peito e bateu forte de direita entre as pernas do goleiro tunisiano.

Aos 26, depois de outro lançamento longo da zaga brasileira, Paquetá recebeu, cortou na área e finalizou exigindo uma bela defesa de Aymen Dahmen para escanteio. Na cobrança, o terceiro gol foi encaminhado. Casemiro foi puxado dentro da área e o árbitro prontamente marcou o pênalti. Neymar bateu ao seu melhor estilo, rolando a bola para o gol, e garantiu o 3x1 aos 28 da primeira etapa.

O perigo nas bolas paradas para a seleção brasileira seguiu. Aos 36, falta cobrada por Ouanes exigiu boa defesa de Alisson. Mas, novamente, a resposta do Brasil foi rápida. Três minutos depois, uma jogada iniciada na direita por Neymar passou por Richarlison na área e chegou a Raphinha, que bateu rasteiro com a perna esquerda, no cantinho, para fazer o quarto.

Confira a tabela da Copa do Mundo

Ainda antes do intervalo etapa, o zagueiro da Tunísia Dylan Bronn levou o vermelho após cometer falta dura em Neymar. Os ânimos chegaram a se acirrar com uma confusão envolvendo os jogadores das duas equipes.

Na volta do intervalo, Tite trocou Richarlison por Pedro e Lucas Paquetá por Vinícius Jr. Nos primeiros minutos as mexidas não surtiram efeito, travadas na marcação tunisiana. Mas foi com Pedro o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Aos nove, ele cabeceou livre na área e Dahmen defendeu em dois tempos.

Com 18 minutos, Raphinha apareceu de novo. O ponta recebeu o passe de Vinícius Jr. na meia lua e disparou no canto esquerdo, rente à trave. Oito minutos depois, foi a vez de Vini ter sua chance. Em jogada iniciada por Fred, o camisa 20 recebeu dentro área, cortou com a perna direita e bateu por cima da meta.

Mas a goleada não parou por aí. O quinto foi de Pedro, que aproveitou uma bola rebatida dentro da área aos 29, bateu de primeira e fechou a conta em Paris. 

Episódio de racismo

Na comemoração do segundo gol brasileiro, ainda no primeiro tempo, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison, autor do gol. A transmissão flagrou o momento em que a fruta cai no gramado. No entanto, o agressor não foi identificado.

Homem do jogo Flashscore: Raphinha (Brasil)