Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Embalado e invicto, Borussia Dortmund enfrenta duro teste contra o Leipzig

Haller é um dos destaques do Borussia em série invicta
Haller é um dos destaques do Borussia em série invictaBorussia Dortmund/Divulgação
A sequência de sete vitórias consecutivas do Borussia Dortmund na Bundesliga neste ano faz com que seus torcedores sonhem com o primeiro título da liga em mais de uma década, mas a forma do time será posta à prova na sexta-feira (3) contra o RB Leipzig de Marco Rose.

O Dortmund, que viaja para encarar o Chelsea na terça-feira (7) para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, registra o seu melhor início de ano, um desempenho superior ao apresentado na temporada de 2011/12, quando conquistou o título da Bundesliga. Para o jogo contra os Blues, o time alemão ainda carrega a vantagem de ter vencido na ida por 1 a 0. 

Com a segunda melhor defesa e ataque da Bundesliga, o Dortmund contará com mais de 75 mil torcedores para levá-los à vitória. O Dortmund está em segundo lugar, empatado com o líder Bayern de Munique com 46 pontos, enquanto o Leipzig está em quarto com 42.

Acompanhe Borussia Dortmund x RB Leipzig no Flashscore

Os Bulls também vêm fazendo uma campanha de destaque nesta temporada, tendo perdido apenas duas vezes na liga desde que Rose, que teve uma temporada infeliz no Dortmund finalizada em 2022, assumiu em setembro.

Eles também vão até a Inglaterra para encarar o Manchester City no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em 14 de março. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

Será o primeiro retorno de Rose a Dortmund após sua saída do clube do vale do Ruhr, mas o técnico disse que, embora sua passagem tenha terminado com demissão, não havia nenhum sentimento de remorso.

"Uma vez concluído, o trabalho está concluído", disse Rose em entrevista coletiva na quinta-feira. "Assim é no futebol."

"Às vezes você vai a algum lugar, às vezes eles o forçam a ir de algum lugar. Sou uma pessoa aberta que tem contatos e ficará feliz em ver alguns jogadores e a equipe do Dortmund, mas no final vou lá para ganhar o jogo."

Rose planeja escalar o atacante francês, Christopher Nkunku, pela primeira vez desde sua ausência dos gramados após três meses lesionado. Nkunku possui três aparições como reserva recentemente em seu caminho para a retomada aos gramados.

"Queremos sua qualidade em campo", disse Rose. "Tivemos três partidas em que ele jogou por 20 ou 30 minutos. Agora ele tem uma semana inteira de treinamento, então é uma opção para começar."

"Vamos precisar de um desempenho de ponta naquele estádio devido aos torcedores e à sequência de vitórias do Dortmund. Temos que obter alguns pontos a mais em nosso desempenho."

O Bayern, à frente do Dortmund no saldo de gols, viaja para enfrentar o modesto VfB Stuttgart no sábado (4), enquanto o terceiro colocado Union Berlin, com 43 pontos, recebe o 12º colocado Colônia.