Embiid "congela" Nova York e Sixers batem os Knicks no Garden
A partida teve Julius Randle e Joel Embiid como destaques, com ambos marcando 35 pontos. Foi um jogo de momentos distintos. Quando duas equipes de muita qualidade e também com intensidade similares se encontram, as disparidades são consideradas grandes exceções.
A diferença no placar construída pelos Knicks ainda no primeiro período, quando finalizaram a parcial com vitória por 37 a 25, parecia um tanto quanto excessiva para a qualidade do jogo do Philadelphia 76ers.
Veja como foi New York Knicks 112 x 119 Philadelphia 76ers
Destacavam-se para os Knicks especialmente as figuras de Julius Randle, Jalen Brunson e RJ Barrett, que, inclusive, carregaram a maior parte das pontuações de Nova York até o fim da partida. Mas os Sixers continuaram remando no jogo e cortaram a diferença para apenas três pontos no intervalo (63 a 60).
Foi no último período que a vantagem de Nova York acabou. Os Sixers encontraram seu melhor ritmo, liderados por um esforço coletivo e pela presença estelar do dueto James Harden e Joel Embiid, que combinaram para 64 pontos. Embiid, o maior pontuador da liga até então, terminou com 35 pontos, enquanto Harden fez 29.
76ers garantem vitória
Ficou difícil para os Knicks se reestabelecerem. A equipe ainda teve alguns segundos de esperança com uma enterrada de Julius Randle, cortando a diferença para sete pontos, e um erro dos Sixers no ataque.
O rebote, porém, voltou nas mãos de Philadelphia e colocou um ponto final no placar. Foi a 20ª vitória de Philadelphia em 32 jogos, enquanto os Knicks conheceram sua 16ª derrota.
O grande pontuador dos Knicks no jogo foi Julius Randle, com os mesmos 35 pontos de Embiid. A batalha clássica do Leste abriu, em mais alto nível, o domingão de Natal da NBA, com direito a casa cheia na Big Apple — mais de 19 mil presentes.
As duas equipes seguem na luta pelas primeiras posições da Conferência Leste, para evitar a disputa do play-in e assegurar vaga direta nos playoffs da NBA.