Empoli surpreende e vence a Inter dentro de Milão pelo Italiano
O primeiro tempo foi de muita movimentação, com as equipes encontrando dificuldades no último passe. Mesmo assim, jogando fora de casa, o Empoli chegou a ter duas oportunidades promissoras com Cambiaghi, em uma finalização no meio do gol, e Caputo, que teve um chute desviado pela defesa da Inter. Os donos da casa conseguiram igualar os ataques no decorrer da primeira etapa.
Veja como foi Inter de Milão 0 x 1 Empoli
Dimarco mandou um belo chute no canto esquerdo de Vicario, obrigando o goleirão do Empoli a fazer uma grande intervenção. Mas a grande chance mesmo foi de Lautaro Martínez. O argentino saiu cara a cara com o goleiro do Empoli, mas chutou alto e a bola passou a centímetros do travessão.
O primeiro tempo do confronto ainda teve outra situação que influenciou diretamente no resultado do jogo. Aos 40 minutos, Skriniar interrompeu a progressão do ataque do Empoli, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo, deixando a Inter de Milão com 10 jogadores.
Empoli marca com um a mais
Com um jogador a mais, o Empoli se lançou ao ataque na etapa final e chegou ao gol aos 21 minutos. Bajrami fez um passe curto para a área e encontrou Baldanzi, que finalizou rasteiro, no centro da meta, abrindo o placar em Milão.
Atrás no placar, a Inter foi para cima. Mas desperdiçou chances com Dzeko, viu ainda Stefan de Vrij mandar uma bola no travessão e Gosens finalizar à queima-roupa por cima do gol. Lukaku também foi a campo, mas não conseguiu evitar a derrota.
Uma vitória colocaria a Inter de Milão provisoriamente na vice-liderança da Série A, cortando a diferença para 10 pontos em relação ao líder Napoli. Agora, o time segue um ponto atrás do segundo colocado Milan, que joga nesta terça-feira (24) contra a Lazio, em Roma.