Encontro com Neymar é "emocionante", diz técnico do Mumbai, antes de enfrentar Al-Hilal
Os atuais campeões indianos farão sua segunda participação no campeonato continental quando ele começar em setembro e foram sorteados, nesta quinta-feira (24), para enfrentar o brasileiro e os tetracampeões na fase de grupos.
"Acho que qualquer um que tenha visto a movimentação dessas equipes, e Neymar sendo o último a chegar lá, sabe como isso é empolgante", disse Buckingham à mídia oficial do clube.
"Eles estão trazendo uma grande qualidade de jogadores para o jogo que vai acontecer na Índia. Isso será extremamente empolgante para nós e para o nosso clube, mas também para os torcedores, que poderão ver esse nível de jogador."
O Mumbai City fez sua estreia na competição no ano passado, mas foi eliminado na fase de grupos, perdendo duas vezes para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.
Novo cenário
Essas derrotas ocorreram antes que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita comprasse participações majoritárias em quatro dos principais clubes do país, dando início a uma onda de gastos que fez com que alguns dos maiores talentos do mundo se mudassem para o país.
O Al-Hilal está entre os clubes comprados e, desde então, contratou Neymar, do Paris Saint Germain, por cerca de 100 milhões de euros (US$ 108 milhões), além de adicionar o português Ruben Neves e o atacante Aleksandar Mitrovic a uma equipe que também conta com 11 jogadores do elenco da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022.
Essas chegadas de grandes nomes deram um grande impulso ao campeonato continental da Ásia. Embora o confronto com o Al-Hilal tenha atraído a atenção, o Mumbai City também enfrentará o Navbahor, do Uzbequistão, e o Nassaji Mazandaran, do Irã.
A campanha do clube começará contra o Nassaji Mazandaran em 18 de setembro, em Pune, e somente os vencedores do grupo terão vaga garantida na próxima fase.
"Em campo será bom, mas é o mesmo que enfrentar outros clubes", disse Buckingham sobre o desafio que sua equipe enfrenta.
"Eles são jogadores muito bons e campeões por direito próprio, e precisamos ter certeza de que agora vamos nos concentrar no que queremos fazer.
"Vamos tentar nos divertir e, ao mesmo tempo, tentar jogar o futebol que todos nós queremos ver."