Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick marca, Palmeiras vence o Corinthians e conquista o título do Brasileirão Sub-20

Josias Pereira
Dentro da Arena Corinthians, palmeirenses fizeram a festa com título na base
Dentro da Arena Corinthians, palmeirenses fizeram a festa com título na baseFabio Menotti/Palmeiras
Com um gol da jovem estrela Endrick, o Palmeiras conquistou o bicampeonato do Brasileirão Sub-20, em jogo disputado neste domingo (25), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Foi o terceiro título na base conquistado por Endrick nesta temporada, provalmente sua última disputa antes de ser integrado ao profissional do Verdão. Os outros dois foram a Copinha e a Copa do Brasil Sub-17.

Mesmo não jogando o que pode, Endrick mostrou mais uma vez sua capacidade e o faro de gol. Aos 18 minutos da segunda etapa, ele recebeu a bola na intermediária, procurou o melhor ângulo e bateu no cantinho do goleiro Kauê.

Ian, do Palmeiras, acabou expulso após uma falta dura em Matheus Araújo. Endrick teve ainda menos chances de finalizar. Deixou o campo com dores na perna esquerda. Mas o gol da vitória já estava marcado. 

Quando o juiz apitou o final de jogo, os jogadores do Palmeiras fizeram a festa dentro da casa do Timão, justamente em frente à torcida corintiana. Garcia, lateral-direito da equipe palmeirense, virou alvo dos corintianos. Após uma discussão com Wesley, o meia Ryan precisou intervir para evitar uma briga com Garcia.

Kauê, do Corinthians, também não gostou da atitude dos jogadores palmeirenses e se exaltou contra os rivais. Endrick e o volante Naves preferiram se dirigir aos vestiários, evitando animosidades com os corintianos.

A confusão também se instaurou nas arquibancadas, com a PM contendo alguns torcedores corintianos. Dois alvinegros ainda invadiram o gramado e precisaram ser contidos pela segurança do estádio. A situação foi controlada pelas forças de segurança e o Palmeiras, campeão brasileiro sub-20, pode comemorar mais uma conquista nacional.