Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Endrick se cobra mesmo com primeiro gol: “Poderia ter feito mais”

Endrick manteve pés no chão após brilhar contra o Athletico-PR
Endrick manteve pés no chão após brilhar contra o Athletico-PRCesar Greco/Palmeiras
Endrick foi a grande estrela da noite desta terça-feira (26). O jovem de 16 anos entrou no intervalo, marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu a virada do Palmeiras sobre o Athletico-PR na Arena da Baixada (3x1), que deixou a equipe a um jogo do título brasileiro.

Mesmo com o brilho em Curitiba, Endrick confessou ainda não estar satisfeito com o próprio desempenho. Após mudar o jogo e marcar um gol — seriam dois, mas o primeiro foi creditado a Gustavo Scarpa na súmula —, ele lamentou uma chance perdida no segundo tempo.

“Como sempre falo: acho que não está bom ainda. Tenho que trabalhar cada vez mais, porque para mim não está bom. Tenho muito a melhorar. Creio que poderia ter feito mais gols. Mas isso tudo com humildade e pés no chão, porque sou muito novo ainda”, disse após o jogo em entrevista ao canal de Casimiro na Twitch. 

Eu quero fazer as pessoas acreditarem, confiarem e porem fé em mim. Torcerem por mim. Para isso vou ter que trabalhar cada vez mais e ganhar o coração das pessoas.”

Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Palmeiras. De quebra, assumiu o posto de atleta mais novo a fazer um gol na história do Brasileirão. O adolescente de 16 anos e 96 dias brincou com sua juventude.

“Esses gols são fruto de todo o trabalho que faço dentro de casa, fora do Palmeiras. Mantenho minha mente forte. Estou estudando ainda, no primeiro ano (do Ensino Médio). Os torcedores até falaram ‘vai estudar, não é hora de criança estar acordada’. Agora é seguir em frente com os pés no chão e muita humildade”, contou.

Sem festa (ainda)

O atacante evitou comemorar o título brasileiro com antecedência, apesar de o Palmeiras ter chances de confirmar a taça já nesta quarta-feira (26) — em caso de derrota do Internacional e tropeço do Corinthians. Endrick garantiu que a equipe manterá o foco no campeonato até o fim.

“Não tem jogo do título ainda. A vitória vai vir no momento certo para a gente ser campeão. Ainda não tem nada ganho, tem mais finais para a gente disputar. A gente vai esperar os resultados de amanhã (quarta-feira), óbvio, mas vai querer ganhar mais partidas e mostrar ao nosso torcedor que a gente ainda não está feliz e quer buscar cada vez mais”, afirmou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira da próxima semana (2), no Allianz Parque, para receber o Fortaleza. Caso os resultados desta rodada não ajudem, o time de Abel Ferreira confirmará o título se vencer os cearenses.