Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equador empata sem gols com o Iraque em último amistoso antes da Copa

AFP
Romario Ibarra (10) em ação pelo Equador; seleção perdeu pênalti no último minuto
Romario Ibarra (10) em ação pelo Equador; seleção perdeu pênalti no último minutoAFP
O Equador empatou em 0 a 0 com o Iraque neste sábado (12), em Madri, em seu último amistoso antes da Copa do Mundo. O lateral Byron Castillo, envolvido na polêmica da suposta escalação irregular nas Eliminatórias, saiu de campo lesionado.

Mais uma vez, a finalização foi o problema dos equatorianos, que desperdiçaram um pênalti no último minuto do jogo. O goleiro Jalal Hassan, do Iraque, defendeu a cobrança de Gonzalo Plata.

Castillo, acusado pelas federações de Chile e Peru de ter sido escalado irregularmente nas Eliminatórias Sul-Americanas, teve de deixar o campo após receber uma pancada na perna. Robert Arboleda entrou em seu lugar e voltou a atuar após cinco meses.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

O caso de Castillo foi parar no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que decidiu não acatar o pedido de chilenos e peruanos e manteve o Equador no Mundial. Como punição, o tribunal impôs uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 560 mil) à Federação Equatoriana de Futebol (FEF), por considerá-la "responsável por utilizar um documento que contém informação falsa" sobre o jogador.

A seleção do Equador está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado do anfitrião Catar, com quem faz o jogo de abertura no dia 20 de novembro. Senegal e Holanda completam a chave. O técnico Gustavo Alfaro ainda não anunciou os 26 convocados para o torneio — o prazo oficial vai até a próxima segunda-feira (14).