Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esgrimista francesa campeã mundial é suspensa após teste antidoping adverso

AFP
Ysaora Thibus foi testada em 14 de janeiro
Ysaora Thibus foi testada em 14 de janeiro Profimedia
A esgrimista francês Ysaora Thibus, que está entre as favoritas na categoria florete para os Jogos Olímpicos de Paris deste ano, foi suspensa provisoriamente depois que um exame antidoping apresentou um "resultado analítico adverso", informou a federação francesa nesta sexta-feira (9).

"A Federação Francesa de Esgrima acaba de ser informada pela Agência Internacional de Testes, agindo em nome da Federação Internacional de Esgrima (FIA), de que a esgrimista Ysaora Thibus foi testada em 14 de janeiro e teve um resultado analítico adverso", disse a federação francesa em um comunicado.

"A FIE acrescenta que, de acordo com o artigo 7.4.1 de suas regras antidoping, Ysaora Thibus está provisoriamente suspensa com efeito imediato a partir de 8 de fevereiro de 2024."

Esgrimista pode perder chance de disputar Olimpíada dentro de casa
Esgrimista pode perder chance de disputar Olimpíada dentro de casaProfimedia

Thibus negou qualquer irregularidade.

"Apesar da dificuldade dessa provação, é com força inabalável que garanto a vocês minha integridade", escreveu ela em um comunicado.

Thibus, 32 anos, é a campeã mundial de florete de 2022. Ela conquistou a prata no evento por equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.