Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha e Portugal fazem confronto direto por vaga na fase final

Atualizada
Espanha e Portugal fazem confronto direto por vaga na fase final
Espanha e Portugal fazem confronto direto por vaga na fase finalPablo Garcia/Profimedia
Espanha e Portugal se enfrentam nesta terça-feira (27) em jogo decisivo da Liga das Nações. A seleção espanhola só irá à fase final da competição continental se vencer os rivais ibéricos. Portugal possui a vantagem do empate no jogo que será realizado em Braga.

Vice-campeã na última edição, quando perdeu para a França na final, a Espanha viu sua situação se complicar após perder no sábado por 2 a 1.

A Espanha cedeu a liderança do grupo A2 da Liga das Nações aos portugueses, que venceram a República Tcheca por 4 a 0 no sábado e têm uma vantagem de dois pontos sobre a La Roja.

"A exigência é máxima em Portugal, o empate não nos serve, vamos arriscar ao máximo", disse o treinador espanhol, Luis Enrique Martínez, no sábado (24), após o jogo com os suíços.

A Espanha buscará uma vitória em Portugal que não só lhe dê passagem para a 'final four', mas também sirva para acalmar as dúvidas que ressurgem sobre a seleção espanhola a dois meses da Copa do Mundo no Catar.

No jogo contra a Suíça, a Espanha voltou a mostrar pouca contundência ofensiva e defensiva.

"Dependemos de nós", consolou-se o jogador espanhol, Pau Torres, no sábado, após o jogo.

"Acho que temos uma grande equipe, vamos lá (a Portugal) jogar o jogo com otimismo", disse o estreante Borja Iglesias.

Espanha mais ofensiva

Contra Portugal, Luis Enrique poderia voltar a um ataque mais reconhecível com Álvaro Morata, que não jogou um minuto contra a Suíça.

La Roja não terá escolha a não ser atacar Portugal em Braga, que não tem intenção de especular e pode aproveitar os espaços deixados por uma Espanha ofensiva para prejudicar o contra-ataque.

"Nada muda, há três dias tivemos que ganhar os dois jogos (contra República Tcheca e Espanha) e é isso que digo aos jogadores", disse o treinador português Fernando Santos na segunda-feira.

"Hoje vou dizer aos meus jogadores que vamos jogar como sempre, que não vamos jogar de outra forma só porque temos a vantagem do empate", acrescentou o treinador português.

Portugal, que se sagrou campeão na primeira edição da Liga das Nações em 2019, tenta novamente chegar à final four do torneio continental.

"Espero uma Espanha muito ofensiva, eles têm ideias claras, uma ideia de jogo que todos conhecemos, mas embora existam vários resultados possíveis, isso não nos vai impedir de lutar pela vitória", disse Danilo nesta segunda-feira. .

Espera-se que Santos volte a apostar num grupo semelhante ao que enfrentou a República Tcheca com o incansável Cristiano Ronaldo comandando o ataque português, que poderá substituir João Félix.