Espanha, EUA e Suíça vencem na estreia da Billie Jean King Cup
Badosa (13º lugar no ranking mundial) venceu sua partida por 6-2, 3-6 e 6-4, dando às espanholas uma chance de chegar às semifinais se vencerem a Grã-Bretanha nesta quinta-feira (11).
"Foi a minha primeira vez e acho que gostei de cada minuto na quadra", disse Badosa.
Acompanhe a BJK Cup no Flashscore
EUA x Polônia
Em uma partida atrasada do Grupo D na quarta-feira, as norte-americanas Coco Gauff e Caty McNally venceram Magda Linette e Alicja Rosolska por 6-1 e 6-2 e fecharam a série contra a Polônia (que está sem a número 1 do mundo Iga Swiatek) em 2-1.
As equipes estavam empatadas antes da partida decisiva de duplas após Linette ter vencido Madison Keys, e Danielle Collins ter batido Magdalena Frech.
Suíça vence a Itália, Eslováquia bate a Bélgica
Belinda Bencic levou a Suíça a um triunfo sobre a Itália pelo Grupo A, enquanto a Eslováquia se recuperou de uma dura derrota para a Austrália ao derrotar a Bélgica.
A campeã olímpica Bencic, número 12 do mundo, ganhou de Jasmine Paolini com parciais de 7-5 e 6-3, depois que Jil Teichmann salvou um match point em sua emocionante vitória de 6-3, 4-6 e 7-6(5) sobre Elisabetta Cocciaretto.
Bencic voltou à quadra meia hora depois para se juntar a Teichmann e encerrar um dia impecável para as finalistas do ano passado ao vencerem Paolini e Martina Trevisan por 2 a 1 (7-6(5) e 6-1).
Anteriormente, Viktoria Kuzmova e Anna Karolina Schmiedlova ganharam seus jogos de simples para dar à Eslováquia uma vitória de 2-1 sobre a Bélgica em seu último jogo do Grupo B.
A competição, anteriormente chamada Fed Cup, foi renomeada em homenagem a Billie Jean King (lenda do tênis, 12 vezes campeã de Grand Slam) e reestruturada em um formato que tem 12 nações competindo pelo título em Glasgow durante uma semana.