Espanha vence Portugal no fim e vai às semis da Liga das Nações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha vence Portugal no fim e vai às semis da Liga das Nações

Atualizada
Morata (ao centro) garantiu a vaga da Espanha no mata-mata
Morata (ao centro) garantiu a vaga da Espanha no mata-mataRFEF
A Espanha viu Portugal criar as melhores chances da partida, mas foi mortal no fim e garantiu vaga nas semifinais da Liga das Nações da UEFA ao vencer por 1 a 0, com gol de Álvaro Morata. A equipe de Luis Enrique se junta a Croácia, Itália e Holanda no mata-mata da competição, que terá confrontos definidos em sorteio.

Era a Espanha que precisava da vitória, mas Portugal foi a seleção mais perigosa no primeiro tempo. Os espanhóis chegaram a ter 70% de posse de bola na etapa inicial, mas sequer acertaram a meta de Diogo Costa.

Com um estilo de jogo bastante vertical, Portugal buscava chegar com rapidez ao ataque assim que recuperava a bola, com lançamentos para acionar Cristiano Ronaldo e Diogo Jota. Em um deles, Jota recebeu de Bruno Fernandes na área e chutou para grande defesa de Unai Simón. Logo depois, Bruno assustou de fora da área, em finalização que acertou a rede — pelo lado de fora.

Confira todos os resultados e a classificação da Liga das Nações

Os espanhóis deram mais trabalho aos portugueses na etapa final, mas os mandantes seguiram perigosos na volta do intervalo. Na grande chance de Portugal na partida, Jota roubou a bola de Dani Carvajal e deixou Cristiano Ronaldo cara a cara com Simón. O goleiro voltou a brilhar. 

Luis Enrique tentou mudar o destino de sua seleção ao promover as entradas de Gavi, Pedri e Pino. As alterações deixaram a equipe mais criativa no campo de ataque, e a pressão se intensificou após Nico Williams entrar no lugar de um apagado Ferran Torres. 

Perto do fim, Carvajal encontrou Nico sozinho na área, que ajeitou de cabeça para Álvaro Morata empurrar para o gol vazio e classificar os espanhóis para as semifinais. Cristiano Ronaldo ainda teve mais uma chance de marcar, mas parou de novo em Unai Simón.

Homem do jogo Flashscore: Rodri (Espanha)

República Tcheca é rebaixada

No outro jogo do Grupo 2, a Suíça fez valer o mando de campo e venceu a República Tcheca por 2 a 1, com gols de Remo Freuler e Breel Embolo. Patrik Schick descontou ainda no primeiro tempo, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento dos tchecos, que disputarão a Liga B. Na direção contrária, Escócia e Sérvia garantiram o acesso para a Liga A.