Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Espanha x Alemanha atraiu mais telespectadores espanhóis do que alemães

Alex Xavier, com informações da Reuters
Torcedores enfrentando o frio para ver o jogo em Magdeburg, Alemanha
Torcedores enfrentando o frio para ver o jogo em Magdeburg, AlemanhaProfimedia
Proporcionalmente, o grande confronto da Copa neste domingo (28) entre Espanha e Alemanha atraiu mais espanhóis do que alemães para a frente da tevê.

Confira o resumo de Espanha 1 x 1 Alemanha

Cerca de 17 milhões de pessoas sintonizaram a cobertura da emissora ZDF para ver a seleção alemã, enquanto 16,6 milhões de telespectadores assistiram ao jogo na Espanha, de acordo com dados das empresas de medição de audiência AGF e Barlovento.

A primeira partida do time de Hansi Flick na Copa do Mundo em 23 de novembro (derrota para o Japão por 2 a 1) foi assistida por 9,2 milhões de pessoas na Alemanha, enquanto o primeiro jogo da Espanha (7 x 0 contra a Costa Rica), que foi ao ar pela emissora nacional espanhola TVE e pela televisão paga Gol Mundial, atraiu 10,8 milhões de telespectadores.

A população espanhola, com 47 milhões de habitantes, é consideravelmente menor do que a da Alemanha, onde vivem 83 milhões de pessoas.

Uma das possíveis explicações para a menor audiência proporcional é o fato de muitos alemães estarem boicotando a Copa no Catar.

A Fúria lidera a classificação do Grupo E com quatro pontos e só precisa de um empate em sua partida final contra o Japão para avançar. Já a Mannschaft enfrenta a Costa Rica precisando da vitória.

Confira a tabela do Mundial do Catar