Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Espanhol e mexicano da IndyCar farão treinos livres pela McLaren

F1: Espanhol e mexicano da IndyCar farão treinos livres pela McLaren
F1: Espanhol e mexicano da IndyCar farão treinos livres pela McLarenProfimedia
O espanhol Álex Palou e o mexicano Patricio O'Ward, ambos da IndyCar, participarão de sessões de treinos livres de Fórmula 1 pela McLaren, nos Estados Unidos e em Abu Dhabi, respectivamente, anunciou a equipe nesta sexta-feira em comunicado.

Palou se uniu ao programa de testes da McLaren no mês de setembro, em paralelo a sua renovação com a Chip Ganassi Racing, escuderia pela qual foi campeão da IndyCar em 2021.

Depois de ter realizado testes em Barcelona em setembro e na Áustria nesta semana ao volante do carro do ano passado da McLaren, o espanhol fará oficialmente sua primeira sessão de treinos livres na etapa dos Estados Unidos, no lugar do australiano Daniel Ricciardo.

"Estou muito emocionado por fazer minha estreia em um fim de semana de Fórmula 1. É o máximo pilotar nos Estados Unidos, diante dos fãs que puderam me ver na IndyCar", disse o Palou, citado no comunicado.

"Depois de ter pilotado o McLaren MCL35M (da temporada 2021), estou ansioso para dirigir o MCL36", continuou o espanhol.

Além de Palou, O'Ward, que pilota para a escuderia da McLaren na IndyCar, vai guiar o carro de Lando Norris durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em novembro.

"Eu me desenvolvi como piloto e realizei muitos testes com o carro do ano passado, então será uma grande experiência pilotar o MCL36. Obrigado, McLaren, pela oportunidade", comentou o mexicano.

Confira as próximas corridas da temporada 2022 da Fórmula 1