Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Esperança de ouro para o Brasil, maratona aquática tem treino cancelado por poluição

Alex Xavier, com AFP
O mar não está para peixe no Sena
O mar não está para peixe no SenaAFP
Um treino no rio Sena para as provas de natação em águas abertas foi cancelado nesta terça-feira (6) porque a água não estava em condições adequadas para o nado, anunciou o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira Ana Marcela Cunha é a atual campeã olímpica da modalidade e tenta mais um ouro.

Este é o quinto treino cancelado no Sena desde o início dos Jogos Olímpicos de Paris. Os quatro primeiros foram das provas de triatlo, que viu a competição masculina ser adiada em um dia.

Vários triatletas expressaram frustração com os cancelamentos, assim como pela incerteza sobre a realização das competições nas datas previstas.

Para autorizar o nado no Sena, as autoridades monitoram as taxas de duas bactérias fecais no rio: E. Coli e Enterococcus.

Ana Marcela levou o ouro em Tóquio
Ana Marcela levou o ouro em TóquioCOB

"World Aquatics e Paris 2024 continuam confiantes de que as competições de Maratona Aquática, nos dias 8 e 9 de agosto, ocorrerão conforme planejado", disse a federação mundial de esportes aquáticos.

A organização de Paris 2024 trabalha com a possibilidade de levar a maratona para o mesmo local onde acontecem as provas de canoagem, caso as condições do rio não melhorem, segundo apuração do ge.

Siga Paris 2024 com o Flashscore