Ferrari quebra jejum de 58 anos e vence as 24 horas de Le Mans
O número 51 da Ferrari AFCorse dirigido pelos italianos Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi, e o britânico James Calado, passou pela bandeira quadriculada à frente do carro número 8 da Toyota. Foi a primeira vitória geral da Ferrari no circuito de La Sarthe desde 1965, quando o americano Masten Gregory e o piloto austríaco de Fórmula 1 Jochen Rindt venceram em um carro 250LM.
A vitória teve tensão na última hora das 24 em Le Mans. Pier Guidi não conseguiu dar partida em sua Ferrari. O carro 51 permaneceu imóvel nos pits de Le Mans por alguns segundos, sob olhares incrédulos dos mecânicos da Toyota. Porém, após muita tensão, Pier Guidi saiu dos boxes após um reset, mas a vantagem da Ferrari foi reduzida para 51 segundos antes do pitstop final do número 8 da Toyota.
A Ferrari levou os carros 50 e 51 para a histórica prova e largaram na primeira fila neste sábado (10). Esta é a primeira vez da marca em 50 anos no circuito de La Sarthe. Marcada pelas batalhas épicas com a Ford na década de 1960, a Ferrari deixou a prova em 1973 e retornou este ano à categoria Hypercar, principal das 24 Horas de Le Mans.