Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alonso mira Silverstone: "Vamos correr em casa e daremos tudo de nós"

Alonso espera que Silverstone seja mais adequado para a Aston Martin
Alonso espera que Silverstone seja mais adequado para a Aston Martin AFP
Fernando Alonso ficou um pouco frustrado por não ter conseguido lutar pelo pódio no Grande Prêmio da Áustria. Durante todo o fim de semana, a Aston Martin não teve o ritmo necessário para isso. Ainda assim, a equipe marcou pontos valiosos na luta pela segunda posição dos construtores.

O piloto asturiano sempre vê as coisas pelo lado positivo. E se o sexto lugar foi o melhor possível, então o sexto lugar é uma coisa boa. "Acho que foi mais ou menos o máximo que poderíamos ter alcançado hoje. Estávamos muito próximos de Lando (Norris) em termos de ritmo e também da Mercedes."

A estratégia era largar com pneus duros e permanecer na pista o máximo possível, mas o Safety Car Virtual estragou tudo. "Tentamos algo diferente ao largar com os pneus duros, mas o VSC fez com que nossa vantagem de andar mais no primeiro stint não fosse mais possível", disse ele.

Alonso analisou desempenho da Aston Martin
Alonso analisou desempenho da Aston MartinFormula 1/Divulgação

De qualquer forma, não havia muito mais esperança de conseguir uma posição melhor no final da corrida.

"Esse circuito não se adaptou bem ao nosso carro no ano passado, então talvez precisemos dar uma olhada em alguma coisa. No geral, marcamos muitos pontos (18) durante o fim de semana da Sprint e ganhamos terreno para o segundo lugar no Campeonato de Construtores."

Agora é hora de pensar no próximo fim de semana em Silverstone. "A temporada é longa e na próxima semana estaremos correndo em casa. É um circuito incrível, então vamos dar tudo de nós", finalizou Alonso.