Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz faz pole position do GP de Singapura; Verstappen é só 11º

Carlos Sainz quer quebrar a hegemonia da Red Bull nesta temporada
Carlos Sainz quer quebrar a hegemonia da Red Bull nesta temporadaAFP
Carlos Sainz Jr , da Ferrari, conquistou neste sábado (16) a pole position do Grande Prêmio de Singapura e largará na primeira posição neste domingo (17). Na corrida, no traçado urbano de Marina Bay, Sainz largará à frente do britânico George Russell (Mercedes) e da outra Ferrari, do monegasco Charles Leclerc.

O espanhol aproveitou que os dois primeiros colocados do Mundial, Max Verstappen e Sergio Pérez, largarão muito atrás, após serem surpreendentemente eliminados no Q2. O holandês só conseguiu o 11º tempo, à frente de Pérez, 13º. É a primeira vez desde o Grande Prêmio da Rússia em 2018 que nenhum piloto da Red Bull avança para o Q3.

A primeira parte da classificação (Q1) foi marcada pela batida de Lance Stroll. Em sua última volta rápida do Q1, para garantir uma vaga no Top 15, o canadense se chocou violentamente na reta do circuito em Marina Bay, arrancando grande parte da dianteira esquerda de sua Aston Martin.

O carro da Red Bull não se comportou bem em Singapura
O carro da Red Bull não se comportou bem em SingapuraAFP

O piloto, que quase foi atingido por uma McLaren que o seguia, saiu ileso do carro, mas ainda assim foi levado ao centro médico para exames por precaução. Se for declarado apto pelos médicos para o Grande Prêmio de domingo, Stroll largará da vigésima e última posição do grid de largada.

A classificação completa do grid para o GP de Singapura
A classificação completa do grid para o GP de SingapuraDivulgação/F1