Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz: "Nunca fiquei tão frustrado com a F1 como fiquei em 2023"

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, lamentou momentos vividos na temporada 2023
Carlos Sainz, piloto da Ferrari, lamentou momentos vividos na temporada 2023AFP
Em uma entrevista ao jornal espanhol AS, Carlos Sainz Jr., piloto da Ferrari, fez uma retrospectiva de 2023 e anunciou o que espera alcançar em 2024.

O piloto espanhol lutou muito, conquistando o 3º lugar em Monza e a vitória em Singapura. Dois sucessos para a equipe italiana, que até então havia sido punida por suas más decisões e falhas durante as corridas.

Do seu ponto de vista, o momento mais difícil da temporada foi o teste do Bahrein. Os sustos causados por seu carro não criaram uma boa sensação.

"Ter visto tão cedo, nas três primeiras corridas que fizemos nos testes, que o carro estava complicado e nos dando sustos, que não entendíamos realmente o que estava acontecendo e o que estávamos perdendo para a Red Bull.... Foi difícil. E depois a Austrália e Las Vegas foram difíceis. Nunca me senti tão frustrado e irritado com o esporte como naquelas duas corridas", revelou o piloto ao AS em entrevista publicada na terça-feira.

Sainz, 28 anos, está, no entanto, satisfeito com sua temporada, que ele descreve como positiva.

"Minha temporada foi sólida. Mesmo que não tenha terminado como eu gostaria, depois de uma segunda metade que foi muito bem. Mas a equipe fez muito progresso e lutamos por coisas mais importantes. Estou orgulhoso disso, a Ferrari está progredindo e, se conseguirmos fazer melhor em 2024, estaremos lá. O gosto do final da temporada de 2023 é amargo, mas estou esquecendo isso rapidamente e me concentrando no próximo ano".