Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Sainz voa com a Ferrari e sai na frente nos treinos do GP dos Estados Unidos

Carlos Sainz no circuito de Austin
Carlos Sainz no circuito de AustinPatrick T. Fallon / AFP
O primeiro treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos da Fórmula 1, nesta sexta-feira (18), terminou com dobradinha da Ferrari. Carlos Sainz ficou na liderança seguido pelo companheiro de equipe Charles Leclerc. Atrás da dupla ficou Max Verstappen, da Red Bull, que havia conseguido o tempo mais rápido meia hora antes, em condições mais difíceis. 

No Circuito das Américas, foi o campeão mundial Max Verstappen o primeiro a acelerar o motor, com as Ferraris na cola. Tanto que, alguns minutos depois, Sainz e Leclerc o passaram para liderar a classificação. A dupla teve uma boa atuação, como era de se esperar na volta de um dos circuitos mais tradicionais da F1.

Max colocou pneus macios na metade da sessão de treinos e teve bom desempenho. Ele chegou a ficar mais de oito décimos na frente de Checo Pérez, sua dupla na RBR.

Já a McLaren, o melhor carro de 2024, ficou escondido testando algumas atualizações. Lando Norris, candidato a desbancar Verstappen, estava quase dois segundos atrás do rival pelo título, e, mesmo com pneus duros, ficou em quarto. Oscar Piastri, que sofreu um ou dois sustos, ficou temporariamente fora do top 10, mas terminou em quinto.

Atrás, quem mais sofreu foi Lewis Hamilton, com os "malditos pneus" que o fizeram sair da pista e ficar em segundo lugar e irritado por um longo tempo. O piloto da Mercedes terminou em sexto.

Fernando Alonso, por outro lado, estava testando as melhorias do Aston Martin e não estava indo muito mal dentro das possibilidades da equipe. O espanhol fechou o treino em nono lugar, mas com uma boa sensação.

Faltando 10 minutos para o final, a maioria dos pilotos ousou usar os pneus macios para realmente avaliar como estavam se saindo em comparação com o líder do campeonato, que já havia desistido de tentar melhorar o tempo.