Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"É bom estar de volta", diz Hamilton após retornar ao pódio no GP da Espanha de F1

AFP
Lewis Hamilton não escondeu a felicidade com o pódio na Espanha
Lewis Hamilton não escondeu a felicidade com o pódio na EspanhaProfimedia
Lewis Hamilton pode ser heptacampeão mundial e detentor do recorde da Fórmula 1, mas sua alegria por finalmente terminar no pódio novamente depois de um longo período de ausência no domingo era evidente.

O piloto de 39 anos, em sua última temporada na Mercedes antes de se mudar para a Ferrari, ficou em terceiro lugar no Grande Prêmio da Espanha. Foi o primeiro pódio de Hamilton desde o México em 2023, o 198º pódio de sua carreira.

Sua boa forma de corrida veio depois de uma excelente sessão de classificação, em temporada que havia sido superado por seu companheiro de equipe, George Russell, em 8 nas 9 etapas.

“É um grande impulso finalmente conseguir um bom resultado e estar de volta aqui", celebrou o heptacampeão mundial.

Hamilton teve uma semana ótima na Espanha
Hamilton teve uma semana ótima na EspanhaAFP

“Estamos nos aproximando lentamente. Temos que encarar isso com cautela, mas acho que diminuímos um pouco a diferença. Está tudo em ordem (na fábrica da Mercedes) e temos que continuar pressionando. Temos que continuar ajustando o carro, mas definitivamente estamos ganhando impulso", completou

Hamilton está em oitavo lugar no campeonato mundial, com 70 pontos, 11 atrás do companheiro de equipe Russell, que terminou em quarto lugar na Catalunha. Verstappen, da Red Bull, venceu a corrida de domingo à frente de Lando Norris em uma McLaren.