Em novo show, Verstappen garante a pole para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1
É preciso ficar de olho no mexicano. Porque no circuito Red Bull Ring, onde a equipe corre em casa, quase tantas voltas foram válidas quanto canceladas. A curva 9 e seus limites de pista causaram estragos em praticamente todos os pilotos.
Não houve ninguém que, tentando explorar a potência de seu carro, não tenha saído da pista nessa curva rápida, forçando os juízes a apagarem o tempo. Mas, mesmo assim, não é desculpa para Checo. Ele tem um Red Bull em suas mãos e deveria estar largando pelo menos em 3°. A pressão está sobre ele.
George Russell ficou de fora da briga pela pole.
Verstappen imbatível
A surpresa foi ver Albon e Hulkenberg entre os melhores. Eles não eram candidatos à pole position. Essa, desde o primeiro momento, estava destinada a Verstappen, que já tem quatro vitórias na Áustria nos últimos quatro anos, que só foi incomodado por um Leclerc inspirado.
Atrás, Sainz se manteve em terceiro, Norris surpreendeu com o quarto lugar e Hamilton ficou em quinto. Stroll, pela primeira vez nesta temporada, ultrapassou Fernando Alonso, que não conseguiu se esforçar tanto quanto queria em sua última tentativa e abortou, ficando em sétimo.
Essa foi a classificação para a corrida de domingo, às 10h (horário de Brasília). Neste sábado, às 11h30 (horário de Brasília) acontece a corrida de velocidade.