Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Carlos Sainz está perto de um acordo com a Mercedes a partir de 2025

David Olivares
Carlos Sainz sabe que deixará a Ferrari no fim do ano
Carlos Sainz sabe que deixará a Ferrari no fim do anoAFP
Carlos Sainz Jr., atualmente na Ferrari, não tem uma equipe para correr em 2025 e as negociações com a Merccedes estariam em estágio avançado, de acordo com informações dos jornais italianos Il Corriere della Sera e La Gazzetta dello Sport. O vínculo seria de dois anos com a equipe alemã.

O futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1 pode ser decidido mais cedo do que o esperado. Algo lógico, considerando o potencial do piloto espanhol, que foi o único a quebrar a hegemonia de Max Verstappen com sua vitória no Grande Prêmio da Austrália e sua confirmação com o terceiro lugar no GP do Japão.

De acordo com a imprensa italiana, o acordo de Sainz com a Mercedes pode ser anunciado nas próximas semanas. Toto Wolff, CEO da Mercedes-Benz, sempre teve o espanhol como sua primeira opção, ainda mais depois que se soube que ele não continuaria na Ferrari.

Os lugares que estão definidos no Grid da F1 em 2025
Os lugares que estão definidos no Grid da F1 em 2025Divulgação/Fórmula 1

Sainz ficou sem lugar na escuderia italiana depois que o heptacampeão Lewis Hamilton foi anunciado como reforço do time para 2025. O piloto nascido em Madri foi especulado na Audi, que entrará na categoria em 2026, mas parece ter optado por outra montadora germânica.