Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Carlos Sainz vence GP de Singapura e quebra hegemonia da Red Bull em 2023

Carlos Sainz Jr. consegue primeira vitória da Ferrari em 2023
Carlos Sainz Jr. consegue primeira vitória da Ferrari em 2023AFP
Carlos Sainz Jr., da Ferrari, venceu neste domingo (17), o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 e quebrou a impressionante sequência de vitórias da Red Bull, que já durava 15 corridas. Esta foi a primeira corrida que a equipe austríaca não venceu em 2023.

Além do espanhol, completaram o pódio o britânico Lando Norris, da McLaren, e o também britânico Lewis Hamilton, da Mercedes. O carro 55 da equipe italiana liderou a prova de ponta a ponta e não deu chances aos adversários. Sainz chegou apenas a sua segunda vitória na Fórmula 1.

O final de prova foi muito emocionante, com os quatro primeiros colocados lutando bravamente pelas posições de pódio até que George Russell, da Mercedes, bateu no muro quando estava em 3º. O acidente na última volta revoltou o jovem piloto, que cometeu erro bobo. Charles Leclerc, com a outra Ferrari, terminou na 4ª colocação.

Em final de semana desastroso com a falta de encaixe de seu carro com o circuito de Singapura, a Red Bull ficou o tempo todo no meio do grid. Líder do campeonato e virtual campeão, Max Verstappen foi apenas o 5º colocado e Sergio Pérez terminou ainda pior, em 8º.

A Fórmula 1 segue pela Ásia e realiza o GP do Japão no próximo final de semana. A 16ª etapa ocorre no dia 24 de setembro, às 2h (horário de Brasília).