Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: GP de São Paulo terá sprint em 2024; Miami e China estreiam

O GP de São Paulo terá um fim de semana de sprint em 2024
O GP de São Paulo terá um fim de semana de sprint em 2024Profimedia
A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (5) as 6 etapas que receberão corridas sprint na temporada 2024. O Grande Prêmio de São Paulo está na lista pelo 4º ano seguido, único que sempre recebeu o fim de semana especial.

Os Estados Unidos sediarão duas das seis corridas sprint da Fórmula 1 do próximo ano, com Miami se juntando ao Circuito das Américas de Austin, adotando um formato que provavelmente sofrerá mais mudanças antes do início da temporada. Miami e o circuito chinês de Xangai, este último retornando pela primeira vez desde a pré-pandemia de 2019, sediarão um sprint pela 1ª vez.

Austin, Áustria, Brasil e Catar sediaram sprints nesta temporada e farão isso novamente em 2024, disse a Fórmula 1 em comunicado nesta terça-feira. A China, quinta corrida do calendário, sediará o primeiro sprint em abril, com Miami em maio, Áustria em junho, Austin em outubro, Brasil em novembro e Catar em novembro/dezembro.

Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu terceiro título no sprint no Catar em outubro passado, a primeira vez desde a década de 1980 que um campeonato foi vencido em um sábado em vez de domingo.

Espera-se que o formato do sprint mude na próxima temporada, com a Comissão de Fórmula 1 marcada para votar em janeiro as propostas finais. As mudanças provavelmente farão com que a classificação sprint seja revertida para sexta-feira, a partir de sábado, com a corrida de 100 km realizada no dia seguinte e seguida pela classificação para o Grande Prêmio principal de domingo.

“Desde a sua criação em 2021, o Sprint tem sido consistente em oferecer maior audiência na TV, mais entretenimento na pista para os fãs em eventos e maior envolvimento dos fãs em plataformas sociais e digitais”, disse o presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali.