Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Sergio Pérez renova contrato com a Red Bull até 2026

AFP
O mexicano correrá ao menos 6 temporadas pela Red Bull
O mexicano correrá ao menos 6 temporadas pela Red BullProfimedia
Sergio Perez correrá pela Red Bull até 2026, após assinar uma prorrogação de dois anos no seu contrato, anunciaram a equipe austríaca nesta terça-feira (4).

Perez, de 34 anos, foi vice-campeão mundial, atrás de Max Verstappen na temporada passada, mas atualmente está em quinto lugar após oito corridas.

O anúncio antes do Grande Prêmio do Canadá silenciou as especulações sobre quem seria o parceiro de Verstappen no próximo ano. Isso também acabou com as esperanças do australiano Daniel Ricciardo de retornar à equipe, depois de retornar ao grupo Red Bull, e fechou mais uma porta para Carlos Sainz, da Ferrari, que está em busca de uma vaga para 2025.

Perez, que se juntou à equipe no final de 2020, disse que correr pela Red Bull foi “um desafio como nenhum outro”, tanto dentro quanto fora da pista.

"Estou muito feliz por comprometer o meu futuro com esta grande equipe", disse Checo. “Estou muito feliz por ficar aqui para continuar nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos. Fazer parte da equipe é um desafio imenso, que adoro", completou.

Pérez seguirá na Red Bull nas próximas duas temporadas
Pérez seguirá na Red Bull nas próximas duas temporadasProfimedia

As regras do motor da Fórmula 1 mudarão em 2026, com a Red Bull construindo seu próprio motor e iniciando uma nova parceria com a Ford. A Red Bull desfrutou da temporada mais dominante da história do esporte no ano passado, vencendo 21 das 22 corridas e Verstappen triunfando em 19.