Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso antes do GP da Austrália: "Estamos mantendo nossos pés no chão"

Alonso quer continuar comemorando pódios com a Aston Martin
Alonso quer continuar comemorando pódios com a Aston MartinAFP
Fernando Alonso (41) ainda mantém o desejo de somar mais uma vitória ao seu recorde de F1. Seria a sua conquista de número 33, desempenho que faz parte de seu plano desde que voltou ao grande momento. Entretanto, ao chegar na Austrália, sede do próximo GP, ele está ciente de que ainda há muitos passos a serem dados.

Nem os dois terceiros lugares consecutivos em dois circuitos muito diferentes vão fazer o piloto asturiano mudar seu discurso. Ele sabe que a diferença para a Red Bull ainda é muito grande para pensar que, em condições normais, a vitória pode ser alcançada.

Mesmo assim, o piloto da Aston Martin não pode esconder o fato de que ele tem uma boa sensação com seu carro. E é assim que ele chega no terceiro Grand Prix da temporada. "Chegamos à Austrália com uma boa sensação após dois pódios consecutivos e esperamos melhorar esses resultados neste fim de semana", disse ele.

Este otimismo é apoiado pelo fato de "o carro ter funcionado bastante bem em dois circuitos diferentes. Mantemos nossos pés no chão e somos realistas que, para continuar obtendo bons resultados, temos que atuar em todas as áreas da equipe".

É aí que a equipe está neste momento, à frente da Mercedes e da Ferrari em termos de desempenho. Será um teste difícil na Austrália para confirmar as expectativas se eles são capazes de ficar à frente dos fortes concorrentes. O que Alonso sabe é que é muito divertido dirigir no Albert Park. "É sempre uma corrida divertida e estou curioso para ver as diferenças em relação aos anos anteriores. Vai ser ainda mais rápido do que no ano passado e espero que vejamos mais ultrapassagens".

Apesar dessa possibilidade, a chave será como em todos os fins de semana: ser forte no sábado para conseguir a melhor posição possível no grid e evitar problemas na largada. "A qualificação será provavelmente crucial no Albert Park, por isso precisamos ter certeza de que teremos um sábado forte que nos coloque na melhor posição possível para marcar o maior número possível de pontos".