Fernando Alonso surpreende em Montreal e lidera sexta-feira do GP do Canadá
O bicampeão mundial foi quem melhor se adaptou ao traçado úmido do circuito Gilles-Villeneuve, onde o holandês Max Verstappen (Red Bull) ficou na 18ª colocação após sofrer problemas técnicos. Alonso terminou à frente do britânico George Russell (Mercedes) e de seu companheiro Lance Stroll (Aston Martin) em um treino que encantou os milhares de torcedores canadenses que enfrentaram clima instável.
O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) fechou com o quarto tempo mais rápido, à frente do australiano Daniel Ricciardo (Racing Bulls), do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).
O Top-10 foi completado pelo japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls), pelo tailandês Alex Albon (Williams) e pelo mexicano Sergio Pérez (Red Bull).
Problemas de Verstappen
No início da segunda sessão, Verstappen sofreu um problema com seu ERS, o sistema de recuperação de energia, e foi imediatamente chamado aos boxes após avisar pelo rádio que podia “sentir um cheiro de fumaça”. O holandês, atual campeão e atual líder do Mundial, encerrou a participação nos treinos com apenas quatro voltas completadas, terminando na penúltima colocação.
A classificação do Grande Prêmio do Canadá está marcada para sábado (8), às 17h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (9), acontecerá a partir de 15h.