Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIA investiga chefe da Mercedes por possível conflito de interesses

Toto Wolff, chefão da escuderia alemã
Toto Wolff, chefão da escuderia alemãProfimedia
Um departamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está investigando um possível conflito de interesses por parte do diretor da equipe Mercedes, anunciou nesta terça-feira (5) a organização internacional.

Sem indicar o nome da equipe ou da pessoa investigada, a FIA anunciou que "está ciente das especulações da mídia sobre a possibilidade de informações confidenciais terem sido transmitidas ao diretor de uma equipe de F1 por um membro da equipe da FOM", empresa que administra os direitos comerciais da F1.

"O Departamento de Conformidade da FIA está analisando esta questão", acrescentou o órgão em um comunicado.

A imprensa automobilística deduziu que provavelmente se trata de Toto Wolff, diretor da Mercedes, já que sua esposa é Susie Wolff, diretora geral da F1 Academy, competição feminina administrada pela FOM.

Antes do comunicado da FIA, a abertura desta investigação já havia sido revelada por uma mídia especializada, o que provocou reações da FIA e posteriormente da Mercedes.

"Tomamos conhecimento de um comunicado publicado pela FIA nesta tarde (terça-feira) que repercute acusações infundadas vindas de um único meio de comunicação", explicou um porta-voz da equipe de Toto Wolff em comunicado.

"A equipe não recebeu nenhuma informação do Departamento de Conformidade da FIA sobre este assunto e está muito surpresa ao saber desta investigação através da mídia", continuou o porta-voz antes de acrescentar: "Repudiamos totalmente essas alegações" sobre "a integridade e conformidade do nosso diretor de equipe".