Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1 cancela GP da Emilia-Romagna devido às fortes chuvas

Ímola está sofrendo com mau tempo
Ímola está sofrendo com mau tempoProfimedia
O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Emilia-Romagna, em Ímola, não será realizado neste fim de semana devido ao clima extremo na região norte da Itália, anunciaram os organizadores na quarta-feira (17). A próxima corrida da F1 será, portanto, o GP do Mônaco no fim de semana que vem. 

Pelo menos três pessoas morreram e milhares foram evacuadas de suas casas devido às enchentes devastadoras na região do norte da Itália.

O Ministro dos Transportes, Matteo Salvini, havia solicitado anteriormente o adiamento da corrida "para concentrar todos os esforços no enfrentamento da emergência".

"A decisão foi tomada porque não é possível realizar o evento com segurança para nossos fãs, equipes e nosso pessoal, e é a coisa certa e responsável a se fazer diante da situação enfrentada pelas cidades e municípios na região", disseram os organizadores do GP.

"Não seria correto colocar mais pressão sobre as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento difícil... Também queremos prestar homenagem ao trabalho dos serviços de emergência, que estão fazendo tudo o que podem para ajudar aqueles que precisam", continuou o comunicado.

O staff da Fórmula 1 foi solicitado a deixar o circuito na terça-feira (16) devido ao receio de enchentes à medida que os níveis de água subiam no rio Santerno, que passa ao lado da pista. O paddock permaneceu fechado nesta quarta.

O GP de Ímola, a casa da Ferrari, seria a a sexta etapa da temporada e a primeira na Europa. Com o cancelamento da corrida, a temporada da F1 de 2023 terá apenas 22 corridas.

A Red Bull venceu todas as corridas até agora, e o bicampeão mundial Max Verstappen lidera o campeonato.