Fórmula 1: Fernando Alonso renova contrato com a Aston Martin
"Eu vou ficar". Essa foi a declaração feita pelo piloto no site de sua equipe em resposta às muitas especulações que surgiram nas últimas semanas sobre seu futuro.
Será um contrato indefinido, pois não há data oficial para o término, embora tudo indique que deva ser de dois anos, até 2026, com a opção de prorrogação até que o próprio piloto de Oviedo decida.
O nome de Fernando Alonso havia sido ligado à Mercedes como possível substituto de Lewis Hamilton, que correrá na Ferrari a partir de 2025, e também havia aparecido entre as possíveis opções da Red Bull, caso Max Verstappen saísse devido a desentendimentos entre seu pai e o diretorChristian Horner.
No entanto, Alonso preferiu ficar na Aston Martin, dentro de um projeto que lhe permitiu subir ao pódio em oito corridas na última temporada e que lhe prometeu continuar investindo e melhorando o carro atual para brigar por seu terceiro título no futuro.
Notícias fantásticas
"Garantir o futuro de longo prazo de Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímo suma forte relação de trabalho nos últimos 18 meses e compartilhamos a mesma determinação de fazer desse projeto um sucesso", explicou Mike Krack, chefe da equipe britânica.
"Fernando tem sido fiel à sua palavra. Quando ele decidiu se queria continuar pilotando, conversou conosco em um primeiro momento. Ele demonstrou que acredita em nós e nós acreditamos nele", afirma.