Fórmula 1: Ferrari segura Verstappen e Leclerc garante a pole em Las Vegas
A Ferrari poderia ter celebrado uma dobradinha em Las Vegas, mas Carlos Sainz foi penalizado por trocar peças do motor devido a um bueiro aberto que quebrou seu carro no primeiro treino livre. Ele perderá dez posições e Verstappen vai largar em segundo.
Leclerc terá que confirmar o bom desempenho na qualificação durante o Grande Prêmio. Neste sábado (18), ele conquistou a 23ª pole da carreira, a quinta nesta temporada.
"Estou feliz, pela primeira vez em Las Vegas. Começar na pole aqui é ótimo. Não fui suficientemente bom, apesar de tudo, mas foi o necessário. Vamos tentar colocar tudo o que podemos oferecer para tentar vencer", declarou o monegasco após o Q3.
Max Verstappen vai largar ao seu lado, da segunda posição, enquanto Carlos Sainz vai cair dez posições devido à penalidade que recebeu por ter que trocar peças após seus problemas no primeiro treino livre. George Russell, quarto na tabela de tempos, vai partir em terceiro, ao lado de Pierre Gasly, que também tem tido um bom desempenho no seu Alpine.
Mais atrás, as Williams também se divertiram, conseguindo o sexto e sétimo lugares. Não foi o caso de outros pilotos como Lewis Hamilton (11º), Sergio Pérez (12º), Lando Norris (16º), Esteban Ocon (17º) e Oscar Piastri (19º).