Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Red Bull é favorita em Miami, Ferrari quer confirmar bom momento

Leclerc poderá iniciar sua temporada neste fim de semana na Flórida
Leclerc poderá iniciar sua temporada neste fim de semana na FlóridaProfimedia
Poucos dias depois de mais uma vitória dupla em Baku, a Red Bull buscará a quinta vitória em cinco corridas neste fim de semana no Grande Prêmio de Miami, onde a Ferrari tentará confirmar a evolução apresentada no Azerbaijão.

Com quatro vitórias, o domínio do carro austríaco é indiscutível, mesmo que, pela primeira vez nesta temporada, ele tenha cedido a pole position para a concorrência nas ruas da capital do Azerbaijão, onde Charles Leclerc começou a corrida e o sprint.

Para a segunda edição dessa corrida realizada no Miami International Speedway, um circuito temporário localizado ao lado do Hard Rock Stadium, casa dos Dolphins, o time de futebol americano, a Red Bull poderia esmagar ainda mais seus rivais, que se acostumaram nesta temporada a lutar pelas migalhas deixadas. 

Depois de um fim de semana frustrante em Baku, onde terminou em terceiro no sprint e em segundo na corrida, o bicampeão mundial Max Verstappen tentará voltar ao degrau mais alto do pódio em um circuito onde venceu no ano passado."Estou ansioso por Miami, é uma pista muito física e estava muito quente no ano passado, temos que estar preparados para isso. Realmente não vai ser fácil. É um circuito bastante complexo e a pista foi recapeada, então veremos se isso terá um impacto em nosso desempenho", explicou o holandês.

Seu principal oponente será o companheiro de equipe Sergio Pérez, que teve um excelente fim de semana no Azerbaijão, com vitórias no sprint e na corrida que o levaram a seis pontos de Verstappen na classificação do campeonato mundial.

A Ferrari está a caminho?

"Eu estava muito confiante no carro em Baku e tivemos duas corridas perfeitas, tudo correu na direção certa. Espero que possamos continuar nosso impulso e ter um bom desempenho em Miami", disse o mexicano, que terminou em quarto lugar no Grande Prêmio da Flórida em 2022.

Depois de seu pior início de temporada desde 2009, a Ferrari finalmente voltou a se concentrar no Azerbaijão e Leclerc, que só havia terminado uma das três primeiras corridas (7º na Arábia Saudita), conquistou os dois primeiros pódios em 2023 para a scuderia no sprint e na corrida.

Um alívio para a equipe italiana e seu chefe francês Frédéric Vasseur, que quer continuar essa tendência ascendente: "Miami ainda é um circuito especial, que tem as características de uma pista urbana e que nossos dois pilotos realmente gostam, então estou confiante de que podemos dar mais um passo à frente"

A Aston Martin, por sua vez, tentará consolidar seu segundo lugar na classificação dos construtores e seu principal piloto, Fernando Alonso, consistente como sempre, com um quarto lugar em Baku, defenderá sua terceira posição no campeonato.

No entanto, a equipe britânica terá que ser cautelosa com a Mercedes, que estará em busca de vingança após um fim de semana um pouco decepcionante no Azerbaijão, onde Lewis Hamilton terminou em sexto e George Russell terminou no pé do pódio no sprint.

Alpine sob pressão

A Alpine também estará sob pressão na Flórida depois de duas corridas desastrosas recentes. A equipe francesa não conseguiu dar a volta por cima no Azerbaijão, com Pierre Gasly terminando em 14º e Esteban Ocon em 15º. Os dois franceses haviam se chocado no GP anterior, na Austrália, quando estavam prestes a marcar pontos valiosos.

"Nosso objetivo é voltar forte em Miami. Já nos reunimos e estamos prontos para aprender todas as lições necessárias para seguir em frente. Foram dias frustrantes. Muitas coisas não deram certo e está claro que não podemos nos permitir mais fins de semana como esse", disse Ocon.

"Depois de dois resultados decepcionantes, estou realmente determinado a fazer o que for necessário nesta semana para voltar aos dez primeiros, esse é o objetivo mínimo", disse Gasly. O Grande Prêmio de Miami será a primeira parada da temporada nos Estados Unidos, que sediará duas outras corridas este ano, em Austin (Texas), em 22 de outubro, e Las Vegas (Nevada), em 19 de novembro.