Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Ganhei dando o DRS para Norris", diz Sainz após 1ª vitória na temporada

Carlos Sainz comemora no degrau mais alto do pódio
Carlos Sainz comemora no degrau mais alto do pódioAFP
Carlos Sainz Jr. deu à Scuderia Ferrari a sua primeira vitória na temporada 2023 ao conquistar o Grande Prêmio de Singapura de F1. O espanhol teve que usar muito a inteligência e acertar na estratégia para não ser ultrapassado no fim pelas Mercedes de George Russell e Lewis Hamilton.

"É uma sensação incrível, agradeço a Scuderia Ferrari, um grande esforço foi feito para voltar e vencer depois de um começo difícil: fizemos tudo perfeitamente." Carlos Sainz admite que está "na lua" após a sua vitória em Singapura, que coloca a Ferrari de volta ao degrau mais alto do pódio após um longo jejum.

"Tivemos que tentar gerenciar a degradação dos pneus", disse o espanhol, autor de uma corrida que também foi muito tática."Tudo funcionou perfeitamente, chegamos até o final. Pensei em manter o ritmo, conseguimos e levamos o carro até o final. Estou muito feliz."

A chegada com Sainz, Norris e Hamilton
A chegada com Sainz, Norris e HamiltonAFP

No final, as margens eram muito pequenas. Nas últimas voltas, tentei dar o DRS para o Lando (Norris) para tentar ajudá-lo e conseguimos chegar em primeiro. Não tive nenhum momento assustador durante a corrida", continuou o Ferrarista. "No final, achamos que tínhamos o ritmo para conseguir. Não vou mentir, você está sempre sob pressão e está sempre muito perto de cometer erros em uma pista como essa, mas consegui lidar bem com tudo, levar o carro até a linha de chegada e estou muito feliz", concluiu o espanhol da Ferrari.

Norris: "Carlos foi muito generoso".

Norris e Sainz comemoram no pódio
Norris e Sainz comemoram no pódioAFP

Confirmando a tática final, Norris: "Carlos foi muito generoso ao me ajudar a conseguir o DRS. Ele ajudou minha corrida e eu ajudei a dele", explicou o piloto da McLaren. "Mas estamos no pódio, na segunda posição, e conseguimos mantê-los à distância. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer e muito mais. Por isso, estamos muito felizes."

Vasseur e Sainz no pódio
Vasseur e Sainz no pódioAFP