GP do Japão: Verstappen lidera treinos livres de sexta-feira
Depois de registrar a melhor volta na primeira sessão (1:31.647), o bicampeão do mundo conseguiu melhorar o tempo (1:30.688) no treino seguinte no circuito de Suzuka.
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o segundo mais rápido do dia, com 1:31.008.
A segunda sessão terminou dois minutos antes do previsto porque Pierre Gasly, da Alpine, bateu na curva Degner Dois, acionando a bandeira vermelha.
Holandês voltando a voar
Verstappen estabeleceu seu domínio imediatamente como o primeiro piloto a sair dos boxes na sessão de abertura, usando pneus duros. Ele permaneceu na liderança durante todo o dia no Japão.
Lando Norris, da McLaren, foi o terceiro mais rápido, 0,4 segundos atrás do líder, com uma troca tardia para os pneus macios.
George Russel, da Mercedes, fez o quinto tempo. Seu companheiro Lewis Hamilton ficou apenas em 14º.
Os pilotos também testaram pneus da Pirelli para a temporada de 2024 durante a sessão.
Título próximo
A sequência de 10 vitórias consecutivas de Verstappen e as 15 vitórias consecutivas da Red Bull chegaram ao fim no último domingo, quando o líder do campeonato terminou apenas em quinto lugar em Singapura.
Mas para garantir o título de construtores em Suzuka, a Red Bull precisa marcar apenas um ponto a mais do que a Mercedes.
"Max está de volta à frente, foi divertido enquanto durou", brincou o chefe da McLaren, Zak Brown após os treinos livres.