Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamilton condena comentários de Helmut Marko sobre Pérez

Flashscore, com informações da AFP
Hamilton nesta quinta-feira em Cingapura
Hamilton nesta quinta-feira em CingapuraProfimedia
O piloto Lewis Hamilton criticou o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, nesta quinta-feira (14), por seus comentários "totalmente inaceitáveis", atribuindo a forma flutuante do piloto mexicano Sergio Pérez à sua origem étnica.

Pérez disse aos repórteres, no Grande Prêmio de Cingapura, que havia aceitado um pedido de desculpas pessoal do austríaco de 80 anos.

Helmut Marko se desculpou publicamente na semana passada por comentários ofensivos feitos após o Grande Prêmio da Itália em Monza, vencido pela Red Bull, com Max Verstappen comemorando sua 10ª vitória consecutiva.

O dirigente da RBR declarou que o mexicano não era tão focado quanto Max Verstappen ou Sebastian Vettel por "ser sul-americano" quando, na verdade, o México faz fronteira com os Estados Unidos na América do Norte. 

Hamilton, piloto da Mercedes, disse aos repórteres que as palavras de Marko "não são algo pelo qual você possa simplesmente pedir desculpas e tudo ficará bem".

Perez aceitou o pedido de desculpas
Perez aceitou o pedido de desculpasProfimedia

"Para líderes e pessoas em sua posição, fazer comentários como esse não é bom para o nosso futuro", disse o britânico de 38 anos.

"Acho que isso destaca, antes de tudo, o trabalho que ainda precisa ser feito. Há muitas pessoas nos bastidores que estão realmente tentando combater esse tipo de coisa, mas é difícil manobrar se houver pessoas no topo que tenham esse tipo de mentalidade, que estão nos impedindo."

Marko falou pela primeira vez sobre Pérez no canal Servus TV da Red Bull, e seus comentários foram manchetes na internet. Os organizadores do Grande Prêmio do México também emitiram uma declaração de apoio ao seu piloto.

"Recebi um pedido de desculpas dele, um pedido de desculpas direto, o que para mim foi o mais importante", disse Pérez aos repórteres.

"Eu o conheço e sei que ele não quis dizer isso. Isso é o que importa para mim", acrescentou o piloto de 33 anos, que se juntou à Red Bull em 2021 e venceu duas corridas até agora nesta temporada.

"Quando você tem um relacionamento pessoal com alguém, esse é um sentimento que você tem que ter. Para mim, isso é o mais importante"

Sergio Perez venceu duas corridas na atual temporada
Sergio Perez venceu duas corridas na atual temporadaProfimedia