Hamilton encerra jejum de 3 anos e vence eletrizante GP da Grã-Bretanha de F1
"Eu estava esperando por isso", gritou Lewis Hamilton depois de cruzar a linha de chegada em sua Mercedes e conquistar a nona vitória em Silverstone, quebrando o recorde de Michael Schumacher pelo maior número de vitórias em uma pista.
Após sua 104ª vitória na Fórmula 1, Hamilton, de 39 anos, chorou ao cair nos braços de seu pai enquanto a torcida local ia ao delírio.
“Desde 2021, todos os dias lutando, treinando e colocando minha mente na tarefa, trabalhando o máximo que posso”, disse Hamilton, que se mudará para a Ferrari após esta temporada, na linha de chegada. “Esta é a minha última corrida pela equipe aqui, eu os amo muito, serei eternamente grato a todos na Mercedes e aos fãs incríveis”.
O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, vencedor uma semana antes na Áustria, foi forçado a abandonar devido a um vazamento de água após largar na pole position.
Verstappen, da Red Bull, aumentou sua vantagem sobre Norris no topo da classificação de pilotos, apesar de não ter conseguido vencer duas corridas consecutivas pela primeira vez desde Silverstone e Áustria em 2022.
Oscar Piastri da McLaren foi o quarto, com Carlos Sainz da Ferrari em sexto e Nico Hulkenberg da Haas em sétimo.