Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc nega conversas com a Mercedes: "Ainda não"

Charles Leclerc no paddock de Baku
Charles Leclerc no paddock de BakuProfimedia
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, negou na quinta-feira (27) em Baku que esteja conversando com a rival Mercedes após um início de temporada complicado na Fórmula 1.

Mas o monegasco deu uma negativa temporária, o que não deve diminuir a especulação sobre uma possível transferência.

"Não, não houve nenhuma conversa. Ainda não. Não por enquanto", respondeu o piloto quando perguntado sobre a especulação da mídia italiana de que suas conversas com a Mercedes eram um "segredo aberto".

"Por enquanto, estou totalmente concentrado no projeto em que estou hoje, que é a Ferrari, e tenho total confiança no futuro", acrescentou Leclerc.

"Mão é algo que me venha à mente. Amo a Ferrari", completou.

Perguntado se o chefe da Mercedes, Toto Wolff, havia lhe telefonado, Leclerc respondeu: "Não. Zero. Zero, realmente zero. Vocês estão todos sorrindo porque não acreditam em mim, mas eu prometo a vocês."

Leclerc tem contrato até o final de 2024 com a Ferrari e a Mercedes está em negociações de renovação de contrato com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que fará 39 anos em janeiro próximo e cujo contrato atual termina no final deste ano. 

Hamilton disse que a especulação sobre o futuro de Leclerc não teve impacto sobre ele. "Eu gosto de onde estou, amo minha equipe e sou grato pela jornada que fizemos e pelo que estamos trabalhando no futuro", disse ele aos repórteres.

Leclerc marcou apenas seis pontos em três corridas na atual temporada até agora. 

Os pilotos estão em Baku neste fim de semana para disputar o GP do Azerbaijão, que acontece neste domingo (30).