Lewis Hamilton domina último treino livre do GP do Canadá de F1
Hamilton, heptacampeão mundial, fez a volta mais rápida em 1m12s549 para bater Verstappen, atual campeão e líder do mundial de pilotos, por quase quatro décimos. Ao contrário de sexta-feira, os pilotos puderam testar a pista seca, embora haja uma grande probabilidade de que a chuva volte para a sessão de classificação que terá início neste sábado.
O outro piloto da Mercedes, o britânico George Russell, ficou em terceiro, à frente do ídolo local Lance Stroll (Aston Martin) e dos australianos Oscar Piastri (McLaren) e Daniel Ricciardo (RB). Depois de dominar o segundo treino livre de sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) terminou o sábado em oitavo lugar, enquanto o mexicano Sergio Pérez (Red Bull) foi nono e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) décimo.
O espanhol Carlos Sainz Jr., outro piloto da Ferrari, ficou em décimo segundo lugar em uma prova que, pelo segundo dia consecutivo, foi interrompida por um acidente em que Zhou Guanyu (Sauber) se envolveu. O chinês perdeu o controle do carro e bateu na barreira da curva 2 ainda nos primeiros minutos do treino.
A classificação do Grande Prêmio do Canadá está marcada para este sábado (8), às 17h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (9), acontecerá a partir de 15h.